Aos amigos,

Cabem algumas resoluções, que se não são de ano novo, sejam de mundo novo.

A primeira é que a educação começa em casa e com nossos exemplos. Sejamos, pois, os exemplos que queremos que nossos filhos pratiquem. Furar fila, lixo no chão, fechar alguém no trânsito são anti-exemplos…

Compartilhe tudo o que queremos que mude, mas mudemos em tudo o que compartilharmos… não somos os mensageiros da mudança, somos a mudança!

Haja o que houver, resista a tentação de dizer que tudo acaba em pizza, adote o discurso que tudo vai dar certo porque nós estamos do lado da justiça!

Plantemos o bem para colhermos os frutos verdadeiros da mudança. Agora temos muito trabalho porque infelizmente não existe varinha mágica nem fórmula secreta para construir um país melhor.

As mudanças começam nas escolhas que fazemos nas eleições, mas mesmo que aqueles que escolhermos não ganhem, os que forem eleitos passam a ser nossos representantes e assim podemos cobrar tudo o que quisermos deles… leia-se manifestos, e-mails, audiências, projetos de lei, e tudo aquilo que sempre dissemos pra nós mesmos que não é nosso problema.

A política é uma coisa muito importante e nobre. Vamos valorizá-la a ponto de colocarmos lá só aqueles que merecem.

Se não houver quem te represente com dignidade, candidate-se você. Novas lideranças precisam surgir, sem as quais não podemos transformar a sociedade.

Violência não deve ser a resposta. A revolução silenciosa que se aproxima é pacífica e avassaladora.

Não deixe de se manifestar quando encontrar algum político na rua. Cobre mesmo. Faça com que eles tenham a vergonha de ir na rua se não tiverem nada de bom pra contar. Aí quando fizerem coisas boas continuem cobrando. A gente tende a ficar mais exigente, com o nível de exigência que este país merece…

 

Mauricio

https://clubedeautores.com.br/book/134349–O_OUTRO_LADO_DO_ODIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: