mapa-do-tesouro1O mundo atual nos dá tantas facilidades e nem sempre nos utilizamos dos benefícios que a tecnologia nos oferece.

Por exemplo:

http://www.senado.gov.br/senadores/

http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa

Estes dois links são como o mapa do tesouro, só que o cofre que guarda o tesouro acha que é dono do tesouro…

Minha proposta:

Todo dia mandemos um email para pelo menos um senador e um deputado (escolha preferencialmente alguém do seu próprio estado). Cite um projeto ou uma causa que gostaria que ele defendesse.

Em consulta hoje existem 1.986 Projetos de Lei prontos para pauta (leia-se que já tramitaram em todas as comissões e precisam ser votados, sendo o mais antigo de 1983, que completou descabidos 30 anos sem votação). Pode consultar se tiver paciência ou seguir a linha de ir repetindo a mesma causa até que alguém se manifeste.

Hoje vou mandar para eles que sou absolutamente contra o Plebiscito. Acho custoso, demorado, superficial, desnecessário, além de entender que os deputados tem que construir um projeto de lei respondendo ao anseio popular. A consulta legítima já é feita a cada quatro anos.

Houve plebiscito para decidirmos se haveria presidencialismo, parlamentarismo ou, pasmem, Monarquia, lembram?! Mais recentemente nos perguntaram se éramos contra ou a favor da venda de armas (ou algo parecido).

Garanto que não precisa perguntar pra ninguém se queremos acabar com as mordomias dos deputados, se queremos a extinção dos suplentes, o fim do voto de legenda, a redução da quantidade de deputados e vereadores… E é claro que não vão perguntar isso… Vão perguntar se somos a favor do voto distrital (ninguém vai entender nada e depois vão manter o mesmo e sistema eleitoral que temos).

Entendo que as questões mais polêmicas devem ser discutidas neste Congresso e nós vamos opinando diretamente lá, ou pelas ruas ou pelo email, daí minha sugestão inicial!

Além dos projetos de lei prontos para a votação, existem diversos outros status de andamento dos projetos (a titulo de exemplo, existem quase 50 status diferentes para “aguardando” alguma ação e, muito provavelmente centenas de projetos em cada um desses status). Pode ir lá no link e checar…http://www.camara.leg.br/sileg/default.asp

São milhares de projetos engavetados, sendo a maioria sem relevância nenhuma, mas existem coisas importantes lá.

Falando só de PEC (porque está na moda) prontas para votação tem 30! A mais antiga de 1991… A PEC 110/92 tenta reduzir de 15 para o 8 a quantidade de impostos e trata de uma reforma fiscal, sei lá se sou a favor do texto que lá está, mas sou totalmente a favor de se trazer para votação as questões que simplificam e melhoram nossas vidas.

Mande seu email hoje!

Bubsi

Um comentário sobre “CARTA ABERTA 012 – MAPA DO TESOURO

  1. Karina disse:

    Boas sugestões!! Vou mandar email para lá, eu não quero plebiscito!
    O governo já sabe o que o povo quer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: