onda-perfeitaTenho medo de me tornar repetitivo e desnecessariamente prolixo nas análises diárias que tenho feito do nosso mundo político.

Tamanha é a vastidão de assuntos escabrosos para serem discutidos, que o difícil é eleger a prioridade que merece ser destacada.

O X da questão hoje não é o megaempresário, megalomaníaco e megalouco Sr. X. Bem, ele até podia ser pauta, se porventura eu estivesse surpreso com o rumo da prosa que as empresas X estão tomando.

Não me surpreendi nem tampouco me incomodei com o fim deste Titanic petrolífero. Estou preocupado apenas com a concessão do Maracanã, mas nada que nos próximos 40 dias esteja resolvido… Não acho que o consórcio vai fechar algum acordo com dois dos quatro grandes do Rio como manda o edital… Enfim, já falei muito de um assunto que não é o assunto deste post.

O X da questão é a miopia política que paira no nosso país!

Não existem problemas maiores do que a nossa capacidade de resolvê-los. Mas tamanha burocracia, um estado absolutamente inchado, uma incapacidade administrativa, algumas legislações ultrapassadas e complexas, uma carga tributária desumana e serviços à população completamente obsoletos ou inadequados.

Não existe solução mágica, o que queremos é gente competente fazendo o que são pagas pra fazer, queremos também que não tenha gente desnecessária, nem gente com regalias demais, nem que demore muito pra qualidade de vida da nossa gente melhorar.

Quem levantar a bandeira da competência administrativa e empenho adequado dos recursos públicos com criatividade e redução de impostos, vai se beneficiar da onda.

É como o surfista que entra na onda perfeita, nada mais faz do que aproveitar a força da natureza e se divertir no caminho. É claro que precisa muita competência pra descer a onda perfeita!

Que a voz da rua seja uma grande onda e que apareçam surfistas competentes o suficiente para gerarem o resultado esperado, pois a próxima onda pode ser uma tsunami…

E pra esta última nem adianta ser um bom surfista!!! Que digam os turcos…

Bubsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: