As maiores transformações do pensamento humano foram sem dúvida nenhuma motivadas por razões revolucionárias de qualquer ordem. Está na hora de mais uma revolução intelectual do pensamento.

Parte da minha frustração pessoal com o modelo de mundo que temos é a desvalorização cada vez mais explícita do conceito de família. A aceleração do desenvolvimento intelectual da criança vem sem o amadurecimento de vida. Resumindo, há um desequilíbrio importante na quantidade e na qualidade das informações recebidas, com a incapacidade da família de dar o adequado suporte emocional.

A soma destes fatores nos torna cada vez mais máquinas interconectadas, interativas e incapazes de retornar às origens que tínhamos quando crianças.

Não sei aonde as coisas vão acabar ou melhor eu penso que as coisas vão realmente acabar!!! E nós seremos parte do problema…

O planeta, a onda verde, os modismos, a Amazônia, a camada de ozônio, a extinção de animais, a poluição, a destruição das florestas, o aquecimento global, as enchentes, as secas, enfim, tudo é consequência da transformação do nosso pensamento original de sobrevivência em famílias e sociedades, para evolução e desenvolvimento capitalista num ciclo interminável de necessidades impostas ao consumo…

Quase sempre quando busco no horizonte uma resposta às minhas inquietações, não consigo me reconhecer como ser humano… eu estou humano, mas na essência deixei de ser humano, ou pelo outro lado, não gosto do humano que tenho me tornado.

Algumas línguas faladas não diferenciam o verbo ser do estar. O português nos permite mudar a nossa essência e assumirmos um estado temporário das coisas.

Podemos também fantasiar e sermos ágeis em nos transformar e nos reinventar.

Entretanto, depois de todas estas transformações possíveis devemos ser de novo…

Bubsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: