Qual o modelo de dia que temos em nossas vidas? Por outro lado o que fazemos de rotina tão absurdamente igual que nem nos damos conta? O que faríamos se tivéssemos ou pudéssemos mudar nosso dia atual para o dia perfeito?

Sem sombra de dúvidas seríamos pegos de surpresa se nos perguntassem quais coisas mudaríamos… o mais incrível é que por nosso egoísmo absoluto ou por absoluta falta de opções estruturantes, não estaríamos nos colocando como participantes de um processo de mudança da sociedade, da política ou seja lá mais onde podemos influenciar…

Aí talvez surja a primeira dúvida que gostaria de responder: nossos modelos mentais são influenciados pela necessidade de bem-estar, saúde e felicidade e qualquer coisa que nos gere aborrecimentos deve ser colocada de lado.

O problema é que quem nos aborrece ou o que nos aborrece não se evaporará como que por um milagre, nem os problemas serão assim resolvidos… surge aí a tal da inconformidade praticada.

Obviamente vou falar do livro e principalmente porque no livro eu falo do blog… que não existia… bom, resumindo: cheguei aqui primeiro do que lá, apesar de lá eu já dizer que eu cá estaria…

A Inconformidade Praticada

Voltando à inconformidade, diria que é uma forma simples de explicar porque temos dificuldade em transformar em ação aquilo que nos incomodada… e pode incomodar muito mesmo sem que tenhamos atitudes.

Como já disse vou me acostumando com esse espaço aqui e vou mantendo o circuito ligado para dar notícias que me pareçam coerentes com o propósito deste espaço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: