Cada eleição que passa tento em vão procurar a solução para o fim dos males que nos impedem de sermos mais felizes no país que fomos nascidos. E se aceitamos a escolha dos nossos pais e os pais de nossos pais, então queremos dar uma chance melhor aos filhos de nossos filhos. Simples assim!

Não por menos que devemos olhar para o horizonte. Não por menos que devemos estar à frente de todas as causas que considerarmos justas.

Não por mais nem por menos que devemos assumir esta obrigação e este dever de fazermos uma nação e não esperarmos uma nação feita.

Não tem ninguém que faça se nós não estivermos liderando. Não tem ninguém que resolva os nossos problemas se nós não encararmos os medos e frustrações e pelo menos
trilharmos em caminhos mais justos e dignos.

De tão simples que era a resposta, parece-nos até absurda. Ou levantamos da nossa confortável e agradável poltrona e desligamos o controle remoto das nossas vidas e da televisão, ou estaremos finalmente assumindo ativamente a posição de sermos passivos.

Resumindo, não reclamemos daquilo que por omissão não resolvemos participar. Há uma grande sabedoria popular quando ouvimos que “Cada país tem os governantes que
merece”…

Nada pode parecer tão injusto que não possa ser consertado a não ser a morte de nós mesmos pela incapacidade de aguentarmos todo o peso nos ombros.

Enquanto uns caem tentando, outros aumentam a carga, desequilibrando o que seria a mais pura harmonia e traduzindo em lágrimas e dor o resultado insatisfatório desta equação.

(trecho do livro O Outro lado do Ódio – A Inconformidade Praticada, 2012 e ilustração: desenho à mão – 2011 – Mauricio Maciel)

*   *   *

2 comentários sobre “009 – Simples assim!

  1. Felipe disse:

    Gostei dos desenhos =]

    Curtir

    1. blogdobubsi disse:

      Tem muito mais desenhos que vou publicando devagarzinho!!! Valeu!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: