O mundo está com pressa! A própria velocidade de transição entre gerações tem feito exércitos de funcionários obsoletos e desajustados às necessidades do mundo atual. Pelo menos é assim que os executivos se sentem… Envelhecem tão rapidamente quanto ficam ultrapassadas as tecnologias de ponta recém-lançadas! Nada vai parar essa máquina insana que move o mundo, porque está alicerçada justamente nos pilares pós-revolução industrial, capitalismo em busca de resultados cada vez mais imediatamente maiores. Pessoas, processos e sistemas são transformados, realinhados, reciclados, na medida em que se vislumbra um horizonte mais propício neste ou naquele sentido. Segundo COVEY, Stephan R.:

“As pessoas se deparam com uma nova e crescente pressão para produzir mais com menos num mundo terrivelmente complexo. Contudo, simplesmente não lhes é permitido utilizar uma parte significativa de seu talento e inteligência.”

E se existe alguma convicção a ser firmada, é de que esse modelo tende a ser ainda mais agressivo e, por vezes, até mesmo cruel.

Os hábitos dos consumidores estão mudando na mesma velocidade em que mudam os próprios mercados, com redução de margens, exigências cada vez maiores, complexidades logísticas, serviços on-line, atendimento 24h, e o conhecimento dessas demandas e os seus efeitos é imprescindível para o sucesso das estratégias de marketing.

Muitas das oportunidades de crescimento das empresas partem do entendimento mais amplo da definição do negócio em que elas estão inseridas. A antiga definição das empresas voltada para ao produto restringe a abrangência estratégica da empresa e faz com que a visão de longo prazo se limite à movimentação prevista no setor. Ao passo que a abordagem por mercado dá o entendimento mais amplo das oportunidades de novos produtos e serviços que, incluídos na cadeia produtiva, estão diretamente ligados aos objetivos estratégicos da empresa. Mas o que fará diferença é permitir que as equipes possam empreender todo o potencial de talento e inteligência!

*   *   *

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: