Tenho usado este espaço para trazer reflexões sobre os livros que escrevi e sobre a experiência e vida profissional. Coisas bem distintas, mas que de uma forma ou de outra acabo misturando aqui.

Os livros são de ficção com pitadas de humor e um pouco de filosofia. São de leitura leve e, ao mesmo tempo, profunda. Fazem com que questionemos as nossas relações e a forma como encaramos os problemas que nos cercam. Me diverti escrevendo e me divirto toda vez que releio alguma parte, e é essa a mesma sensação que quero passar.

As experiências são frutos dos mais de 25 anos de vida profissional sempre em grandes instituições e representam histórias de um caminho trilhado e das conquistas realizadas.

E o fruto disso foi que decidi que iria escrever um post por dia, seguindo estes temas, por um ano. Por isso venho numerando cada história, na expectativa que chegue o 365…

E na expectativa de alguém conseguir me acompanhar no caminho. Por isso critiquem, comentem, curtam, compartilhem e vamos tentar espalhar aquilo que for positivo!

Então, seguindo esta lógica, nada mais justo que apresentar nos próximos posts, se vocês tiverem paciência, um resumo de um estudo que fiz para descrever uma metodologia de desenvolvimento de indivíduos a partir de estímulo a fatores motivacionais impactando no resultado final das organizações.

Em linguagem menos técnica, apresentarei aqui três pilares que sustentaram esta discussão.

O primeiro pilar é a confiança que é a base que o líder deve buscar desenvolver para estabelecimento do relacionamento (segundo pilar).

A construção duradoura de um relacionamento é apresentada como o mecanismo que sustenta todos os projetos e entregas das equipes de alta performance.

Por fim, o terceiro pilar, que são os compromissos.

Trarei de uma forma simplificada ideias de vários autores modernos, organizando-as de forma a produzir um framework de um modelo para estímulo a fatores motivacionais.

*   *   *

 

4 comentários sobre “016 – Resumo dos próximos capítulos

  1. Yara Marques Almeida disse:

    Seguindo as linhas propostas posso estar na posição de cobai, por ter passado por todas as etapas, posso me considerar uma voluntária, por ter convivido nas 3 linhas de raciocínio com muita intensidade, ou posso simplesmente me considerar uma eleita, por ter tido o imenso prazer e orgulho de vivenciar, aprender e crescer como ser humano e profissional, com você compartilhando comigo essas evidências e experiências e junto com outros seres ícones em nossa trilha, nos propiciando explorar e evoluir na existência.

    Curtir

    1. blogdobubsi disse:

      Grande período de aprendizado coletivo e de amadurecimento!

      Curtir

  2. Lara ferraz disse:

    licões que aprendi com a convivência, respeito e admiração, e que serão eternizadas pelos momentos que tive o prazer de vivenciar.
    A história não termina aqui!!!!

    Curtir

    1. blogdobubsi disse:

      Com certeza!!! Tem muita coisa boa reservada no futuro…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: