Depois de algumas reflexões empresariais, volto às minhas origens pseudo-filosofais, pois nossa história trata basicamente de fins e recomeços. O enredo é bem mais elaborado que isso, temos encontros e despedidas, choros e alegrias, vitórias e derrotas, e tantos quantos desequilíbrios que tornam esta gangorra da vida tão fascinante.

Não estou cansado nem mesmo pelo excesso de trabalho e suor vindo de jornadas múltiplas misturadas de trabalho e prazer, no melhor das definições Domenico deMasianas…

Nunca mais trabalhei depois que encontrei fundos vindo das diversões que me ocupavam, estou tão grandemente associado às possibilidades que me foram abertas que não consigo mais parar de me ocupar com elas.

Soa um pouco estranho pra quem entrou aqui frio na história. Mas se você vem navegando por aqui, nestes não tão tortuosos mares, julgo que já está pronto para entender o poder das conexões e a ocupação delas.

O tempo ficou tão escasso que marco hora comigo para respirar ao fim do dia. Não pelo cansaço, como disse, mas para ter certeza que continuo navegando para o destino certo. Muitas vezes, entendo eu, fui desviado do caminho por ventos que sopraram contra ou ondas que surgiram vindas na minha direção.

Uma ou outra distração podem, se somadas, perturbar o foco no destino, mas como acredito que a grande jornada traz muito mais prazer em si do que o fim do caminho, apressado e sem sentido. Aproveito os desvios para ver e praticar mais um pouco do escambo, e trago comigo diversos outros personagens que entenderam e me ensinaram muito mais do que tinha imaginado quando comecei.

Os desvios são, portanto, oportunidades novas para conectarmos os pontos soltos e inimaginavelmente dispersos.

Hoje sei do fundo do meu coração que ter amigos na jornada conectados por simples gestos ou intenções positivas, me fazem uma pessoa melhor. Meus medos foram se tornando obsoletos e os novos que me chegaram são mais fáceis de suportar com os parceiros na caminhada.

Prossigo por aqui, filosofando e discutindo questões empresariais, ou o que mais vier a se mostrar útil na caminhada…

*   *   *

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: