038 – Primeiros Tempos

Desde os primeiros tempos, busco capturar algum detalhe que influencie nos princípios que me inspiraram a ser mais do que esperavam de mim. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Desde os primeiros tempos, busco capturar algum detalhe que influencie nos princípios que me inspiraram a ser mais do que esperavam de mim. Não que me importasse com a maioria das críticas, mas que elas de alguma forma sempre me motivaram a entregar mais.

Ser e estar, como que conectados com a essência do que há de melhor.

Mesmo que nada disso possa ser convertido no pedaço de mundo que poderíamos deixar por herança, mesmo que a menor das lembranças não seja ocupada por partes destes pensamentos soltos, mesmo que todo o futuro já estivesse escrito, ainda assim caberia a mim ser o narrador desta utopia dispensável.

Digo e explico, e vou tentar contar nos menores pedaços de paciência que me forem possíveis…

Depois do primeiro ato, comportamento e mente passaram por grandes conflitos e discussões e tão somente, depois de vencedores e vencidos estabelecerem paz, é que as ações foram integradas e reavaliadas.

Após a cortina se reabrir, nem mesmo um instante após isto, as ações passaram a ser conectadas em rede, tal qual foram sendo passadas por nosso mundo e o futuro foi se reconectando ao nosso mundo em rede, mas com um propósito maior e mais distante, em trocas infinitas de ações interconectadas e com um benefício, intangível ou não, impreciso ou mais certeiro, com ou sem retorno mensurável…

As redes sociais tais quais existem hoje vão morrer… O futuro está na comunicação integrada por nichos, mais do que isso, as conexões só fazem sentido se houver troca (por favor entendam troca o que chamei de Escambo Social). Que, em resumo, não tem necessariamente valor pecuniário, linha do tempo, equilíbrio entre as ações, mas que trazem em comum algum interesse maior – chamado aqui de nicho.

Gastei um livro inteiro tentando explicar esse Escambo Social e pretendo gastar um bom tempo aqui neste canal filosofando pra onde isso vai nos levar.

*   *   *

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">