A respiração e a concentração antes de algum momento importante são fundamentais. O controle das emoções uma fração de segundo exatamente antes da ação fez e faz a diferença em atletas de alto desempenho.

Corridas e qualquer competição contra o relógio, no mar ou na terra, com ou sem auxílio de máquinas possantes, tendem a ser resolvidos na fração de segundo.

Tão pouco tempo que representa tanto… no início e no fim. Logo antes da ação e no último instante da competição.

Por que isso? Parece muito pouco tempo para que anos de treinamento e dedicação possam aparecer, talvez os fotógrafos profissionais, ou por paixão, consigam entender mais facilmente o que quis dizer.

Como gostamos de trazer exemplos da vida esportiva para o meio profissional, o que fica de dica é como treinar nossos instintos para reconhecer os momentos decisivos e ter a tranquilidade de entregar tudo o que for possível, no melhor da sua forma e no momento exato.

Não há espaço para descontentamentos futuros quando entregamos tudo o que pudemos, salvo se não houve o esforço e a preparação de meses ou anos anteriores.

Em outras palavras, pra você ser decisivo na fração de segundo, precisa ter se dedicado bastante, aprendido, praticado e errado. No esporte, no trabalho e na vida…

*   *   *

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: