049 – Uma fração de segundo
A respiração e a concentração antes de algum momento importante são fundamentais. O controle das emoções uma fração de segundo exatamente antes da ação fez e faz a diferença em atletas de alto desempenho.
Corridas e qualquer competição contra o relógio, no mar ou na terra, com ou sem auxílio de máquinas possantes, tendem a ser resolvidos na fração de segundo.
Tão pouco tempo que representa tanto… no início e no fim. Logo antes da ação e no último instante da competição.
Por que isso? Parece muito pouco tempo para que anos de treinamento e dedicação possam aparecer, talvez os fotógrafos profissionais, ou por paixão, consigam entender mais facilmente o que quis dizer.
Como gostamos de trazer exemplos da vida esportiva para o meio profissional, o que fica de dica é como treinar nossos instintos para reconhecer os momentos decisivos e ter a tranquilidade de entregar tudo o que for possível, no melhor da sua forma e no momento exato.
Não há espaço para descontentamentos futuros quando entregamos tudo o que pudemos, salvo se não houve o esforço e a preparação de meses ou anos anteriores.
Em outras palavras, pra você ser decisivo na fração de segundo, precisa ter se dedicado bastante, aprendido, praticado e errado. No esporte, no trabalho e na vida…
* * *