Insista, persista, reflita, recomece, aprenda e divirta-se pelo caminho. Dizem que Thomas Edison tentou mais de 1.200 vezes fazer a lâmpada até finalmente conseguir o resultado e quando perguntaram como ele tinha lidado com todos aqueles fracassos, ele teria respondido. Não foram fracassos, foram 1.200 maneiras de não se fazer uma lâmpada… Ele mesmo, que teve mais de mil patentes registradas…

Não precisa ser um inventor para ter a noção da persistência, e nem precisa estar com um desafio grande o suficiente que precise de usar toda sua energia e mais um pouco.

Apenas se acostume a ver o mundo sob outra ótica, como um novo observador, como alguém que estaria afastado do centro das ações, mas com a visão crítica e a sagacidade necessárias.

Garanto que novas possibilidades serão percebidas e a genialidade estará justamente em conseguir transformá-las em resultados superiores.

Se tem uma lição que aprendi neste ano é a necessidade absoluta de me reinventar, de enxergar o mundo através das novas oportunidades e que este caminho pode e deve ser muito prazeroso.

*   *   *

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: