Vejo que estamos com nossa democracia em ebulição. Não sei quantos anos nem quantos erros são necessários para atingirmos um estágio onde os recursos capturados pela República serão inteligentemente investidos nas condições básicas e necessárias para que o estado possa ser escrito com letra maiúscula.

E eu não estou pedindo muito. Acho que devemos ter menos leis e mais justiça.

Eu disse ontem que a lista era grande e não tenho a intenção de avançar nela até que eu esteja satisfeito com o resultado obtido nos dois primeiros itens:

1 – A corrupção não deve ser tolerada!

2 – O Estado precisa ser muito mais eficiente!

Acredito que são os pontos de partida para a transformação. A corrupção sendo combatida, sobram os recursos, e o estado sendo Estado, mais inteligente na sua utilização.

Do wikipedia: “O termo grego antigo πυρρός, translit. purrós (“cor de fogo”) deu origem à palavra latina burrus (“marrom avermelhado”), da qual se originou, em latim vulgar, o termo bura(m), que designa um pano grosseiro de lã de cor marrom avermelhado, que, em francês, era chamado burel. O termo acabou por se estender às escrivaninhas das repartições públicas. Daí deriva a palavra bureau, que inicialmente se referia às mesas de trabalho cobertas com esse tecido e, posteriormente, por sinédoque, passou a designar todo o escritório. Um negociante e funcionário do governo francês do século XVIII, Jacques Claude Marie Vincent, Seigneur de Gournay (1712-1759, economista) costumava dizer: Temos […] uma doença que faz muitos estragos; essa doença se chama buromania. Às vezes ele se referia a isso como uma quarta ou quinta forma de governo, com o nome de burocracia.”

Agora imagina uma mistura de francês e grego tomando conta de escritório de brasileiros… por isso concluo que a bur(r)ocracia é a democracia liberal do “jeitinho”!

Ou simplificamos as funções e ocupações do estado, melhoramos a inteligência e eficiência do governo ou vamos quebrar e continuar com os déficits previdenciários sem os serviços necessários. Até porque chega de impostos! Não aguentamos mais sermos extorquidos para fazer esta máquina girar…

#alistadetodososbrasileiros

#blogdobubsi

*   *   *

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: