Um dia fui abordado abruptamente por um gerente, que acabara de ser promovido, com a seguinte afirmativa: “Estou com um problema!”. Era óbvio que ele estava se referindo a um problema de trabalho, mas a afobação, a entonação e o seu desespero me fizeram entender que era um bom momento para um aprendizado.

Entendi na hora, mesmo sem saber a essência, que era uma coisa que ele podia resolver, mas a sua inexperiência me fez dar uma resposta provocativa: “Por favor, repita com calma…” e assim que ele falou, retruquei: “Ótimo! Todos temos problemas, só não vá querer passar o seu problema pro seu chefe!!!”

Assim, virei o rosto e segui o caminho deixando-o boquiaberto, meio sem acreditar na provocação feita, mas sem resposta para ela.

Passado o dia, ele, mais calmo, entrou na minha sala e disse que o problema tinha três soluções possíveis, e que ele estava querendo seguir um determinado caminho.

Assim, fechei o dia agradecendo pelo empenho em buscar a solução e apoiando o caminho que ele indicara, e disse que esperava que ele antes de levar o problema pra cima, buscasse caminhos para resolver, porque, enquanto gerente ele não podia simplesmente cumprir o papel de porta-voz das más notícias, vulgo profeta do apocalipse. Era esperado bem mais dele…

Sempre busquei manter a régua de avaliação e cobrança bem alta, para justamente conseguir resultados bem mais do que satisfatórios.

*   *   *

 

 

Um comentário sobre “064 – Estou com um problema!

  1. Airton Cardoso disse:

    A sua postura sempre contribui para o crescimento profissional daqueles que entendem esse valor, mas só para os que entendem !!👏

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: