Durante estes mais de 20 anos como gestor de times, já tive algumas reuniões em que fui procurado por alguém determinado a sair da empresa.

Tenho por hábito duas coisas, primeira, deixar minha porta aberta sempre para quem quer que seja vir conversar, na hora que quiser e sobre o assunto que convier. E a segunda, quando alguém entrar e vier falar comigo, vai ter que ficar pra escutar também. A via é de mão dupla.

Acho que meu jeito meio abrupto espantou vários, mas os que tiveram coragem e estavam precisando de um coach, se aventuraram… acredito que os feedbacks ajudaram e contribuíram para seu o desenvolvimento.

Dos que vieram e estavam num momento pensando em transição de carreira, sempre ouvi os argumentos e fiz a seguinte provocação: Você está saindo pelo motivo certo?

Parece meio fora de propósito esta pergunta, mas eu explico. Pra muitos, o motivo certo é o dinheiro, às vezes a família cresceu, ou os gastos, ou a casa que não pode comprar, ou tudo isto junto! Às vezes é a falta de motivação, do desafio, de algo novo…. pode ser ainda o ambiente de trabalho, a cultura da empresa, a promoção que não chega, tantos outros motivos que, conjugados ou isolados, seriam motivos para sair…

Uma vez que o real motivo é claramente entendido, vem o truco: Você resolve este motivo na oportunidade nova?

Adiar os problemas nem sempre é a saída, adiar a saída também pode não ser, então recomendo se o seu momento é este, responda a estas duas perguntas…

*   *   *

 

Um comentário sobre “065 – Está saindo pelo motivo certo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: