066 – Domingos à noite
Os domingos à noite já foram motivo de preocupação, tristeza, aborrecimento… Tudo isto pela expectativa nada promissora de entrar na famigerada segunda-feira.
Músicas, textos, histórias, tiras de quadrinhos, piadas e papos de corredor sempre trazem para o início da semana de trabalho um peso gigante, só proporcional às sextas-feiras 13, só que com uma frequência inúmeras vezes maior.
Confesso que participei deste ritual que iniciava com o final da música do Fantástico e terminava com a jornada ao centro dos problemas que estavam sempre à espera!
E assim nosso fôlego era consumido até que o retorno do almoço das sextas-feiras trazia um alento para o esperado fim de semana. Este ciclo ia se renovando a cada nova semana e o tempo passava impiedosamente.
Até que um estalo me tirou desta rotina. A esperança que se apresenta a cada início é uma alegria presente em minha vida. Se posso lhes dar algum conselho aprendido às custas de muitas horas mal dormidas e muita energia consumida à toa, é que aproveitem as últimas horas do fim de semana para se divertirem ou para se reconectarem com os desafios que estarão à frente, mas nunca desperdicem o tempo ficando frustrados no meio desta estrada.
E que chegue a segunda cheia de novas oportunidades!!!
* * *
Muito bacana! Se desprender para se renovar. Aquela respirada e ganho de fôlego para mais uma semana que se inicia. Bom domingo a todos! Você devia escrever livros!
Valeu pelo comentário! Na verdade já escrevi… dois, e estou com o terceiro no forno! Da uma olhada no site que vc acha o link dos livros. Abs