068 – Primeiro emprego

Estava estagiando num banco internacional, que mais tarde foi comprado por um dos gigantes brasileiros, há quase um ano e havia uma boa expectativa para assumir, enfim, uma cadeira efetiva, sonho meu daquela época. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Estava estagiando na Mesa de Operações de um banco internacional, que mais tarde foi comprado por um dos gigantes brasileiros, há quase um ano e havia uma boa expectativa para assumir, enfim, uma cadeira efetiva, sonho meu daquela época.

O talão de cheques que eu usava (sim usávamos isso para pagar contas) fazia inveja na hora de dividirmos a conta na pizzaria à metro perto da faculdade. Tenho pra mim que o custo da impressão daquela folha dourada era maior do que a média dos pagamentos que eu fazia como bom estagiário que era. Tirava uma onda daquelas! Isso tudo numa época pré-Real.

Vida tranquila e caminho pronto para o futuro, certo?

E aí veio uma feira de recrutamento universitário e eu fiquei impactado por uma das antigas BIG SIX (seis maiores firmas de auditoria da época). Resolvi que ia trabalhar lá e independente dos mais de 20 mil currículos para as vinte ou trinta vagas disponíveis. Comecei as provas e entrevistas e o tempo foi passando até que tive a última entrevista com o sócio agendada.

Era uma semana atipicamente parada no mercado financeiro, li todos os jornais à disposição, depois perguntei para o gerente da Mesa a razão daquele marasmo. Bom, era o ano novo judaico, tinha feriado em Nova Iorque, e alguns movimentos grandes previstos para a semana seguinte… o marasmo que antecedia à tempestade!

Aí fui na entrevista, no fim de um excelente bate-papo, veio a última pergunta que ele me fez: Por que o mercado estava tão parado naquele dia? Exatamente a mesma que eu havia feito horas antes.

Tem horas na nossa vida que a gente pode até estar preparado, mas se não tiver uma mãozinha divina, não saímos do outro lado. Este foi tipicamente um dia desses…

*   *   *

Para ler mais:

079 – Nova primeira viagem de negócios

074 – Vida longa ao Rei

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">