069 – Conhecendo as cercas

Uma das primeiras lições que aprendi e não esqueci, foi tão logo virei trainee de auditoria. Assim que chegamos na empresa, passamos por uma formação de contabilidade e auditoria, que deve ter levado umas 5 ou 6 semanas. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Uma das primeiras lições que aprendi e não esqueci, foi tão logo virei trainee de auditoria. Assim que chegamos na empresa, passamos por uma formação de contabilidade e auditoria, que deve ter levado umas 5 ou 6 semanas. Era uma forma de nivelar o conhecimento, passar as políticas da empresa e de dar os primeiros insights do que seria a vida “lá fora”.

Quando somos mais jovens temos a ambição, a disposição, a motivação, a vontade de superação e tantos outros “ãos”, mas por outro lado, não temos a visão, a experimentação, o conhecimento, a maturidade e tantos outros senãos…

Aí no afã de descobrirmos algo, identificarmos um problema ou uma questão de vulnerabilidade ou desconformidade, saímos atropelando o caminho, em busca de atalhos, destruindo os obstáculos, sem prestar atenção nas estradas e nas razões pelas quais elas foram construídas, seguindo um determinado caminho, às vezes tortuoso, mas necessário.

Então, fomos programados para não destruir nenhuma cerca sem entender o porquê ela havia sido construída. Isso nos dava um norte, uma pausa para respirar e uma obrigação de aprofundamento no assunto antes de quebrar o portão. Dava-nos também a certeza de que éramos capazes de ter o discernimento necessário para procurar as respostas e ter uma análise crítica do problema e soluções.

Muitas cercas foram derrubadas pelo caminho, mas não sem antes ter esta reflexão.

*   *   *

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">