072 – Enfrentando o Feedback

E chega a hora de dar um feedback, mas nem você, nem o outro estão preparados pra isso. Calma, isso é bem mais comum do que você pode imaginar, não importa em qual dos lados da cadeira você está.
#blogdobubsi
#feedback
#confiança
#relacionamento

Anúncios
Nenhum comentário

E chega a hora de dar um feedback, mas nem você, nem o outro estão preparados pra isso. Calma, isso é bem mais comum do que você pode imaginar, não importa em qual dos lados da cadeira você está. Até porque acredito que pro feedback fazer sentido, a via é de mão-dupla.

Uma das mais frequentes perguntas que recebi em toda a minha carreira como gestor é como dar um feedback adequado. Então vamos do início, onde já falei aqui bastante sobre confiança e da construção dos relacionamentos.

É exatamente neste momento, onde a confiança existe e existe espaço aberto para as conversas, que estão estabelecidas as condições mínimas para abrir uma conversa de feedback.

Considere, também, que existe outro pré-requisito fundamental: o estado emocional. Para haver coerência nas conversas que serão abertas, ambos precisam necessariamente estarem dispostos e equilibrados.

Por um tempo, gostava de comprar um livro para cada gestor da minha equipe, onde o tema fosse exatamente o que gostaria de tratar como pano de fundo.

Não acho que tenha fórmula secreta, a não ser, respeito, amor, interesse mútuo no desenvolvimento, firmeza e tudo isto com a maior quantidade de exemplos reais possíveis, para que fique o menor espaço possível para subjetividades.

Fora isto, são só reclamações e brigas tão comuns entre gestores e suas equipes.

*   *   *

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">