073 – O susto da cadeira nova

Enfim chegou a promoção que você tanto esperava! E agora? Não importa a experiência que você tem, uma cadeira nova, sempre terá os desafios de uma cadeira nova!
#blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Enfim chegou a promoção que você tanto esperava! E agora? Não importa a experiência que você tem, uma cadeira nova, sempre terá os desafios de uma cadeira nova!

Como então achar o caminho para se ajustar ao novo? Eu fiz um rápido exercício e contei 8 promoções recebidas nestes 25 anos de carteira assinada.

Então, empiricamente e sem nenhuma base científica, eu tive um desafio novo a cada 3 anos em média. E entendo que o ciclo em que você aprende, se desenvolve, entrega com qualidade e, por fim, precisa de um novo desafio é bem próximo desta média.

Enquanto dura este ciclo há o espaço para o aprendizado, para o amadurecimento, para a construção da confiança, dos relacionamentos para a entrega dos resultados (já falei muito disso aqui…).

Mas a adrenalina, o frio na barriga, as noites refletindo e os banhos prolongados foram na minha vida grandes estímulos para enfrentar de frente e com a relevância, respeito e foco necessários às metas que me eram propostas.

Sair da zona de conforto, ousar construir e propor coisas diferentes e manter a visão do horizonte me ajudaram, e muito, a seguir em frente, e os cabelos brancos e os erros acumulados foram e vão ajustando o ritmo.

Considere, então, que se o tempo está passando e nada disso ocorre, você provavelmente vai passar por alguns dos problemas relacionados à motivação e a vontade de sair do lugar que você está.

Resumido, ou você se assusta com a cadeira nova, ou vai ter vontade de sair… E assim é a vida! E se você for o gestor deste time, saiba que esta conta vai chegar pra você!!!

*   *   *

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">