075 – O custo da ignorância e o preço da bênção

um comentário

Lógico que já repetimos várias e várias vezes que: a ignorância é uma bênção! Faz sentido, mas só até a página cinco. Depois disso, e quem passa por isso, veremos que todo aprendizado te abre uma série de novas oportunidades…

Costumava repetir para o meu time o seguinte mantra: Se você está vendo o problema, pode também ver a solução, e neste instante o problema passou a ser seu até ter encaminhado o assunto.

Não adianta argumentar que a responsabilidade é de outra área, ou apelar para que não está nas suas atribuições. Neste instante muitos usavam o último recurso existente de dizer que a ignorância era uma bênção!

Pode até ser, mas o custo para as nossas vidas de não buscar o aperfeiçoamento é inúmeras vezes maior. A bênção do conhecimento vem com um preço, que deve ser pago em parcelas suaves, mas preferencialmente longas: o seu tempo!

E para investir o tempo, basta organizar as prioridades e deixar de lado aquilo que te consome energia e não te traz resultado.

Então é sua escolha, de um lado a ignorância e o tempo desperdiçado e de outro o conhecimento e parcelas longas do seu tempo aplicadas no desenvolvimento!

*   *   *

 

 

 

Anúncios

1 comentário em “075 – O custo da ignorância e o preço da bênção”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">