076 – Aprenda a pedir promoção (ou demissão)

Outro dia discutindo com meu filho sobre leis da física, ele falou de uma das leis de Newton, que fala que “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.” #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Outro dia discutindo com meu filho sobre leis da física, ele falou de uma das leis de Newton, “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.” Tá bom, ele não falou exatamente assim, mas o Google me ajudou e fica melhor o registro.

Sempre soube que a física é maravilhosa, só não sabia pra que servia na vida profissional de escritório, sentado e ergonometricamente mal posicionado.

Mas refletindo sobre as consequências dos nossos atos, fica claro que as reações sofridas pelas entregas e ações muitas vezes parecem que são desproporcionais e contrariam a famosa terceira lei citada. Ainda que a natureza não seja sujeita às mesmas leis humanas, e vice-versa.

Mas são impressões marcadas sobre os outros. Os fatos são que não há uma cadeia perfeita gerada pelas nossas escolhas, e podemos fazer a onda pro lado que quisermos, mas não podemos prever como serão as ondas derivadas, acho que podemos empurrar e colocar mais ou menos força e sermos conduzidos para o destino que escolhermos.

E dependendo de como estiver a maré é melhor escolher subir, ou então sair. Nunca a escolha vai deve ser fazer menos que o seu melhor.

*   *   *

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">