078 – Contagem regressiva
Obviamente a passagem de ano é sempre a contagem regressiva mais famosa. Mas tivemos tempos áureos que fazíamos contagem para o lançamento de espaçonaves, já contamos os dias para o bug do milênio, já contamos os dias que faltavam pra copa, pra olimpíada. Estes últimos passamos a contar agora os dias que as obras ainda não ficaram prontas… um dos poucos casos de contagem regressiva, que continuou depois do zero.
Gostamos especialmente de ir rabiscando o calendário e ir vendo as férias se aproximando, mas na época de escola, queríamos parar o tempo antes do dia anterior ao retorno chegar.
Contamos e ampliamos as expectativas para o nascimento dos nossos filhos, para o casamento, mas, pelo nosso bem, não podemos contar os dias que nos faltam, e aí que fica a dica…
Gerem projetos e sonhos que possam ser medidos, aguardados, praticados. Que façam a diferença onde quer que vocês estejam. Que sejam ambiciosos, transformadores, que sejam de sucesso, e que haja prazer em vê-los se tornando realidade!
E, sobretudo, que a expectativa que antecede ao último giro do relógio chegue com a sensação de dever cumprido.
* * *