velocidade

085 – Velocidade, eu sou a velocidade

Concentração! Certo dia estava voltando de uma viagem daquelas bem cansativas, esperando o vôo ser chamado na confusão do aeroporto e meu telefone tocou. O assunto era urgente e o caos em volta tumultuava o meu cérebro e as minhas emoções para eu, de fato, me concentrar no tema. #blogdobubsi

Anúncios
um comentário

Concentração! Certo dia estava voltando de uma viagem daquelas bem cansativas, esperando o vôo ser chamado na confusão do aeroporto e meu telefone tocou. O assunto era urgente e o caos em volta tumultuava o meu cérebro e as minhas emoções para eu, de fato, me concentrar no tema.

Não sei como vocês fazem para se desconectar do mundo ao redor e se concentrarem em algum assunto que precise de toda sua dedicação e energia.

Desde pequeno estou habituado a fazer muitas coisas ao mesmo tempo e de terminar a maioria delas. Largando de lado as que não interessam mais, ou simplesmente esquecendo que comecei a fazer.

A mesma facilidade que tinha em começar assuntos variados e que precisavam de dedicação, tinha, por outro lado, de esquecer coisas pelo caminho.

O tempo foi passando e aprendi a usar alguns artifícios, os quais chamo de memória estendida, para me manter conectado com todos os assuntos, e desenvolvi bastante a capacidade de ficar isolado no meio da confusão, com foco absoluto em algo que precise de mim.

Eu sou a velocidade

Um desenho animado assistido a uns anos atrás, me deu uma explicação visual e um modelo mental para justificar e manter a concentração em alto nível e, desde então, falo o mantra do Relâmpago Mcqueen quando preciso de um dose extra de concentração!

Eu sou a velocidade

Aliás este já era um segredo de família passado de pai pra filha antes das provas difíceis! Comprovadamente eficaz!

* * *

E assim vai-se janeiro, seja bem-vindo fevereiro, porque daqui a 18 dias, no dia 18, ela vai fazer 18! E assim seguimos em frente.

Para ler mais!

071 – Tudo novo de novo

036 – Reflexões de um dia distante

Anúncios

1 comentário em “085 – Velocidade, eu sou a velocidade”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">