lesma

086 – Aos pacientes exagerados

Aos apressados e aos demasiadamente pacientes, está claro que o Brasil está se politizando tanto como nunca vi. Quer gostemos ou não. A busca pela democracia passa por um equilíbrio dinâmico, entre acertos e exageros. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Aos não apressados e aos demasiadamente pacientes, está claro que o Brasil está se politizando tanto como nunca vi. Quer gostemos ou não. A busca pela democracia passa por um equilíbrio dinâmico, entre acertos e exageros. E não é um debate sobre direita e esquerda. Vai muito além desse pragmatismo arcaico.

Vai muito além da busca por lideranças partidárias salvando o futuro. Vem diretamente da voz do povo. Embora discorde fortemente daqueles que dizem que a voz do povo é a voz de Deus, aceito sem questionamento que se a voz ecoa nas ruas, alguma resposta à altura precisa ser dada.

o twitter é a abreviatura da paciência

Nem sempre temos tempo e/ou paciência para detalhes. O twitter é a abreviatura da paciência. Abreviamos, simplificamos, traduzimos, compactamos tudo o que recebemos. Mas cada vez recebemos mais!

Por isso os espaços físicos e os tempos metafísicos já não suportam a carga das informações!

Um dos problemas que mais me incomoda é que o nosso modelo mental não evoluiu a este ponto e consequentemente as empresas também não, então nem vou me atrever a falar então das instituições públicas.

A burocracia disfarçada de controle está na lista como um mal do século. Era do passado, mas se estendeu para este presente. 

Se somarmos a ineficiência ou improdutividade então, já teríamos ou piores vilões do trabalho. A corrupção é hors concours.

Então, resumindo:

Se queremos um país melhor, já temos muito por onde começar, e nesta sexta, quando começou o ano legislativo, fica bem pertinente o registro, pois são alguns dos lugares em que as coisas precisam realmente mudar.

Considerando as novas formas de abordagem, e de cobrança pelas redes sociais, vamos nos manter alertas sabendo que isso já é muito pra quem não tinha voz nenhuma, mas pouco para quem tem pressa de recuperar um passado mal passado.

Devemos ter um passo pacientemente apressado!

*   *   *

041 – O tempo e a paciência

075 – O custo da ignorância e o preço da bênção

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">