árvore seca

089 – Quando falta inspiração tem que sobrar vontade

Hoje amanheci meio que sem inspiração, algo que acontece frequentemente quando estamos na nossa rotina de trabalho. Mas tenho um plano pra dias assim. Não o uso com frequência, mas funcionou todas as vezes. Eu explico. #blogdobubsi

Anúncios
um comentário

Hoje amanheci meio que sem inspiração, algo que acontece frequentemente quando estamos na nossa rotina de trabalho. Mas tenho um plano pra dias assim. Não o uso com frequência, mas funcionou todas as vezes. Eu explico.

Então pego o plano de voo para dias sem inspiração e me apego à rotina criada para, após um bom café da manhã, seguir o roteiro elaborado num bom dia, após um dia difícil como hoje.

Tão simples como isto: organizo o que tenho pela frente na semana, repasso a agenda e compromissos ainda não incluídos, mas que precisam estar lá e começo a fazer tudo o que preciso terminar para cumprir a agenda.

Sem nada que vai mudar o mundo, desta vez, nem tampouco notícias super motivadoras ou respostas as melhores perguntas que deixei no ar. Fora isso segue o jogo, segue o baile, segue o show e segue o trabalho.

Não é todo dia que ganhamos o jogo

Mas é pro dias como hoje que mostramos algumas ótimas qualidades necessárias, a persistência, a resiliência, a coerência e tantas outras competências, mas destaco algumas porque nem sempre damos valor ao esforço que precede às conquistas.

Então hoje estamos há alguns dias das próximas vitórias e tendo isto em mente, já estou no ritmo que tenho que estar, distante da falta de inspiração que me pegou de surpresa junto com a gripe “russa” que me levou no hospital duas vezes nas últimas duas semanas.

A alcunha nada tem de científica, muito mais associada aos malefícios que trouxe na sua essência. Pra sobreviver a ela, basta ficar sério e de cara fechada, porque se você começar a rir, vai tossir tanto, que o ar vai acabar e você se acaba e para no hospital.

Portanto hoje a história não tem muita graça, como um dia cinza, muito mais porque quero evitar que me contamine com risadas impossíveis numa suposta revisão.

Então que nos dias difíceis e sem ânimo, use o antídoto do trabalho árduo, este sim é infalível e serve para os bons dias também, mas nestes, a inspiração também ajuda!

* * *

Para ler mais:

074 – Vida longa ao Rei

037 – Sobre fins e recomeços.

Anúncios

1 comentário em “089 – Quando falta inspiração tem que sobrar vontade”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">