gravatas

097 – Quebrando o protocolo

Lembro-me exatamente do dia em que resolvi que não ia usar mais gravatas no trabalho. Depois de muitos anos como auditor, de passar por instituições financeiras e securitárias, conservadoras por natureza. Por estar no mais tradicional dos mercados por mais quase 25 anos, este dia tinha que ser inesquecível. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Lembro-me exatamente do dia em que resolvi que não ia usar mais gravatas no trabalho. Depois de muitos anos como auditor, de passar por instituições financeiras e securitárias, conservadoras por natureza. Por estar no mais tradicional dos mercados por mais quase 25 anos, este dia tinha que ser inesquecível.

Voltando de uma reunião colegiada, destas que duram 2 ou 3 horas com assuntos diversos, pautas produtivas e outras cansativas e inúteis, entrei na minha sala, sentei e respirei reclinando na cadeira.

Quando olhei pra mesa vi a tesoura junto com as canetas num porta objetos, não pensei duas vezes. Peguei a tesoura, sai da sala e reuni o time todo do lado de fora.

Toquei o sino, que era usado para dar notícias boas, e assim que chegaram, segurei a gravata cortei exatamente embaixo do nó e deixei atônitos e perplexos…. Mantive o cotoco de gravata e proferi a sentença de morte às gravatas: A partir de hoje, quem vier de gravata eu vou cortar. Quebrei o protocolo.

Virei as costas e voltei pra mesa e assim trabalhei o resto do meu último dia com gravata, ou pelo menos parte dela.

Não houve mais nenhuma vez que, no trabalho, tenha usado gravata. Não fez falta e não fará.

Pendurando as gravatas

Não quero dizer que vocês devam sair por aí bagunçando a rotina ou os protocolos que existem na sua empresa. Pelo contrário, já até falei sobre isso, mas acredito que para entregarmos o melhor de nós, algumas barreiras, psicológicas ou não, devem ser ultrapassadas.

Nem sempre é a forma como trabalhamos, mas às vezes é! Nem sempre é com quem trabalhamos, mas às vezes é! Nem sempre é onde trabalhamos, mas às vezes é!

Seja qual for seu protocolo, sugiro que haja espaço para construir um novo, evoluir sempre, mesmo que para isso sobre para a gravata…

* * *

Para ler mais:

089 – Quando falta inspiração tem que sobrar vontade

068 – Primeiro emprego

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">