107 – O “não” também é resposta!

O não também é resposta! Pode não ser a que queremos, pode até ser injusto, pode ser na hora errada ou pode ser tudo isto junto. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

O “não” também é resposta! Pode não ser a que queremos, pode até ser injusto, pode ser na hora errada ou pode ser tudo isto junto.

O “sim” é bonito, simpático e elegante. Traz o glamour, a aceitação, concordância, deixa todos felizes e satisfeitos, pelo menos na hora. O “sim” é uma espécie de pacto de bondades acordado entre as partes.

O “não” é o oposto disto, além de deixar alguém chateado. O “não” tem o estigma que é proferido sempre por determinadas pessoas negativas, que não são capazes de mudar, de aceitar o novo.

Acho que o “não”, pode ser visto diferentemente

O “não” é uma forma de limite, de respeito, de que são necessárias novas opções ou alternativas.

O “não” impõe a responsabilidade de buscar meios criativos para chegar o sim. O “não” nos diz que falta algo para estar tudo completo. O “não” traz aprendizado!

O que eu sei é que muitas vezes deixei de dizer o considerado famigerado “não”, e tive sérias dificuldades em atender o pedido ou que lidar com as consequências do feito, ou do mal feito.

Aprendi que o “não” é uma resposta libertadora, ela dá o seu limite e diz que além disso não há espaço para ir sem que haja dano a nós mesmos.

Então quando chegar a hora, e os seus instintos apontarem para o “não”, pode usá-lo sem moderação.

Do contrário: Diga “sim”!!!

* * *

Para ler mais:

105 – A arte de apresentar um projeto

070 – Legítima defesa da inteligência

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">