111 – O espetáculo por trás do espetáculo

Os números sempre me fascinaram. Principalmente quando existe alguma simetria aparente. O espetáculo atrás do espetáculo. Na verdade o ser humano sempre é atraído pelo belo, pelo perfeito, pelo impossível que acaba de se tornar realidade. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Os números sempre me fascinaram. Principalmente quando existe alguma simetria aparente. O espetáculo pot trás do espetáculo. Na verdade o ser humano sempre é atraído pelo belo, pelo perfeito, pelo impossível que acaba de se tornar realidade. Grandes conquistas são lembradas como marcos para o futuro.

São a fonte de inspiração de outros recordes, outras ações desrespeitando a lógica até então conhecida. Existe algo de extraordinário nessas realizações. E o aplauso merecido ou as histórias contadas multiplicam ainda mais as conquistas realizadas.

Agora por trás de tudo isto tem uma mistura de talento, com muito suor e esforço e uma boa dose de tentativas frustradas.

É claro que existem coisas assombrosas que acontecem sem nenhuma preparação prévia e são igualmente celebradas e lembradas na posteridade.

Mas o que trato aqui é do conjunto de fatores que favorecem a superação dos limites até então existentes.

Temos múltiplas escolhas todos nossos dias e as consequências são por algumas vezes imaginadas, mas na maioria fruto de diversas outras ações que independem de nosso esforço e vontade.

Considerando o imponderável, existe a necessidade de um esforço ainda maior para gerar uma margem suficiente, sem perder o esplendor da realização.

Meu ponto aqui é que todo dia vamos rumo a algum destino, podemos ser carregados e impulsionados por grandes sonhos e pequenas entregas diárias ou podemos ser levados pela maré e nos frustrarmos enquanto envelhecemos.

Mire alto, enxergue o que ainda não enxergaram sob sua ótica e corra além de todas as barreiras para chegar ao seu próximo destino.

* * *

Para ler mais:

076 – Aprenda a pedir promoção (ou demissão)

035 – Motivação – dentro ou fora?

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">