113 – Sobre as melhores e piores escolhas e a intuição

As mulheres tem o chamado sexto sentido apurado. Os homens, mais pragmáticos e programados para ser brutos na essência, quase que passariam com dois ou três sentidos. Imagina quando chegariam ao sexto… #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

As mulheres tem o chamado sexto sentido apurado. Os homens, mais pragmáticos e programados para ser brutos na essência, quase que passariam com dois ou três sentidos. Imagina quando chegariam ao sexto…

Fato é que todos nós temos um sensor que é capaz de antecipar algum problema, sinalizar que existe alguma coisa errada ou simplesmente nos avisar que não deveríamos concordar com algo.

Profissionalmente este sentido está ligado à intuição que temos com alguma proposta, pessoa, reunião, desafio, possiblidade que surge. Ele parece um sensor ligado que fica buzinando na nossa cabeça argumentos para não fazer da forma proposta, não aceitar esta ou aquela pessoa ou não seguir daquele jeito.

O sentido que nos prepara para o perigo, o o alarme que toca antes da tempestade chegar. Para os nerds seria o senso aranha.

Pois bem, se começarmos a dar ouvidos, literalmente, ao que este sensor começa a nos alertar, temos grandes descobertas num curto espaço de tempo.

Aprendemos que não existe projeto infalível, não há espaço para operações perfeitas…

Este sentido acaba se tornando muito importante em nossas carreiras, ou ele fica esquecido e abandonado.

Aproveite agora que tem algo te incomodando e siga seus instintos!

Para ler mais:

099 – A vocação encontrando a profissão

076 – Aprenda a pedir promoção (ou demissão)

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">