canetas coloridas

117 – Sobre inspiração, criação e execução

Gosto de começar todos os posts com alguma provocação. Normalmente elas são feitas primeiro para minha reflexão e aí vão se transformando em palavras para expressar meus sentimentos sobre o assunto. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Gosto de começar todos os posts com alguma provocação. Normalmente elas são feitas primeiro para minha reflexão e aí vão se transformando em palavras para expressar meus sentimentos sobre o assunto. E este é o desafio.

Asim funciona o meu processo criativo, embora não tenha nenhuma base para indicar que seja padrão ou referência para qualquer outro. Aliás, conheço alguns que tem um ritual que atinge todos os sentidos para, então, transformar o vazio em significado.

Não devemos colocar numa regra o que na sua essência é para ser dinâmico e criativo.

Sei o que funciona comigo e, principalmente, o que não funciona. Sigo, por óbvio, no caminho que mais me trouxe resultado.

Qualquer que seja o desafio, quando somos confrontados, temos que buscar inspiração, para depois traduzir em criação e, por fim, em execução. A forma como isso ocorre depende de cada um, mas a ordem vai ser esta. Claro que surgem diversos obstáculos do planejamento inicial que vão sendo contornados, ou não, no decorrer das atividades.

Mas o fundamental, para que haja o emprego de toda sua energia na construção, é entender como o seu próprio processo funciona. Entenda como funciona e entenda como você está no momento, o que pode ajudar ou atrapalhar completamente os seus planos.

A partir daí, siga em frente rumo ao destino. E mantenha a roda girando, porque os desafios não vão te dar folga.

Para ler mais:

052 – Fique pronto

073 – O susto da cadeira nova

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">