121 – Contando as horas

Gasto horas fazendo coisas que me dão prazer e quanto mais eu consigo colocar tempo e esforço nelas, mas insights positivos eu tenho nas rotinas e necessidades do trabalho real. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Gasto horas fazendo coisas que me dão prazer e quanto mais eu consigo colocar tempo e esforço nelas, mas insights positivos eu tenho nas rotinas e necessidades do trabalho real.

E assim vou seguindo, encontrando desafios novos e vencendo os velhos, seja de um nova e criativa forma, ou somente pela resiliência e disposição.

Ao longo da nossa vida profissional fomos nos adaptando às necessidades reais do trabalho e largando, pouco a pouco, as necessidades vitais. Explico. Fazemos o que é preciso para entregar os projetos e desafios, mesmo que isto signifique sacrifício de horas e dias de descanso. Faz parte do jogo.

O que não faz parte do jogo é a exceção virar regra e por um longo período de tempo. À medida que vamos caminhando, esquecemos de recuperar as horas perdidas. Parte disto porque não é possível fazer estoque de horas! E parte disto porque não voltamos às origens e recuperamos os hábitos esquecidos.

Minha dica de hoje é esta, busquemos nos nossos pequenos prazeres a força e a energia para as obrigações, além da inspiração e da alegria na caminhada.

Para ler mais:

099 – A vocação encontrando a profissão

067 – Novos ares

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">