124 – Erros e acertos, certo e errado
Os maiores erros dos quais não me arrependo estão relacionados a confiar em pessoas que não se mostraram confiáveis após um tempo. Não me arrependo porque, por princípio, quando não existe a relação de confiança, não há menor espaço para construção de um trabalho de alto nível.
Prefiro errar pelo excesso e dormir tranquilo, do que não dar oportunidades e me arrepender depois. Aprendi com estes erros a direcionar minha energia a outro que mereça a chance de se desenvolver.
E quem perde com certeza não sou eu.
Continuo com este mesmo problema de caráter. Faço o que é certo e espero cumplicidade nas escolhas difíceis que são motivadas pelas razões justas. Já fui colocado na geladeira, perdi oportunidades porque me consideram perigosamente correto.
Este sim é um elogio que posso pedir para registrarem na lápide. Aqui jaz um cara perigosamente correto. Desde que isto não antecipe as coisas…
Entre o certo, por mais difícil que parece, e o errado, escondido sem chance de ser percebido. Opte pelo trabalho duro e difícil e pelo sono tranquilo com a cabeça no travesseiro de noite.
Não há espaço para meio termo. não há meio certo nesta questão, nem tampouco uma terceira via, onde não há culpados nem culpa.
Diferentemente do que se prega por aí, existe sim o certo e errado. Existe sim o bem e o mal. E suas escolhas vão dizer do lado que você está.
Bons sonhos…
Para ler mais:
Parmaneça perigosamente correto…. o mundo precisa muito deste tipo de periculosidade … tmj
Ótimo!
Sim, melhor arriscar e confiar, do que jamais dar a oportunidade. Parabéns.