125 – Seguro na incerteza

Quando todos os holofotes estão virados para você, toda a pressão e necessidade cumprir a sua parte. Mas você ainda não está seguro. O que fazer? #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Quando todos os holofotes estão virados para você, toda a pressão e necessidade cumprir a sua parte. Mas você ainda não está seguro. O que fazer?

Nós nunca estamos absolutamente preparadas para o próximo desafio. E, quem já passou por isto sabe bem, a liderança tem um solidão que a acompanha…

Nem todas as respostas ou ações suas vão ser aclamadas, ou serão uma unanimidade. Aliás, aparecerá uma fila pra dizer: Eu sabia que não ia dar certo… Basta um equívoco ou um passo que não foi na direção correta.

Quando olhamos o mercado de ações e vemos a quantidade de analistas que palpitam com base em gráficos, histórico da empresa, oportunidades e janelas para investir, sabemos que na melhor das hipóteses de 60-70% das escolhas vão estar certas. O resto é chute mal dado.

A chance de acertarmos um dia de chuva ou sol pode ser maior em lugares onde o clima é mais sazonal e mantém um padrão, mas ainda assim há risco de marcarmos a praia num dia de chuva….

A capacidade de entender e reagir às diversas opções que se colocam após nossas decisões é que faz com que caminhemos dentro de uma margem de segurança boa.

Não podemos nos precipitar, mas adiar infinitamente também é um grande erro. Talvez até maior. Certamente não estamos seguros na incerteza.

Para ler mais:

117 – Sobre inspiração, criação e execução

111 – O espetáculo por trás do espetáculo

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">