126 – O (provável) melhor caminho possível

A provável próxima tempestade se aproxima, você tem algumas alternativas, que, com o tempo, vão se restringindo. A decisão depende de uma série de variáveis que vão sendo processadas na sua cabeça à medida que o cenário vai se desenhando. #blogdobubsi

Anúncios
um comentário

A provável próxima tempestade se aproxima, você tem algumas alternativas, que, com o tempo, vão se restringindo. A decisão depende de uma série de variáveis que vão sendo processadas na sua cabeça à medida que o cenário vai se desenhando.

Qual o impacto máximo? O que vai ocorrer se tudo der errado? Tem tempo de procurar um abrigo? O que levar, quem avisar? Como reagir ou como se proteger? Dá tempo de fugir?

Enquanto as perguntas vão buscando as respostas na sua cabeça, você ainda faz comparações com situações parecidas que viveu, ou que ouviu alguém falar, ou que você viu em algum lugar. Seu cérebro vai tentando buscar de maneira incessante opções até chegar aquela que, pela razoabilidade, lógica ou sentimento (ou tudo isto junto) seria a solução mais adequada. E assim, num passo de coragem, passamos à ação.

O exemplo que eu dei, hipotético, retrata a mesma realidade em qualquer tomada de decisão cotidiana.

Quanto mais experiência acumulada, conhecimento adquirido e prática, somados, torna-se mais provável que a decisão seja a melhor.

Quando você inclui temperos éticos, legais e as limitações impostas pelos recursos disponíveis, deve ter a provável melhor decisão possível.

E assim vamos, acumulando, processando, decidindo, acertando e errando, mas seguindo o provável melhor caminho possível.

Para ler mais:

101 – O sono dos justos e alguns de seus benefícios

074 – Vida longa ao Rei

Anúncios

1 comentário em “126 – O (provável) melhor caminho possível”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">