127 – A soberba derruba os imbatíveis

Quando as coisas começam a dar muito certo, podemos ter a falsa impressão que somos imbatíveis. Quem sabe a auto-estima não é um gatilho para que a soberba encontre o seu caminho? #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Quando as coisas começam a dar muito certo, podemos ter a falsa impressão que somos imbatíveis. Quem sabe a auto-estima não é um gatilho para que a soberba encontre o seu caminho?

Talvez nem uma coisa nem outra, nem nos consideremos invencíveis nem tampouco o gatilho da soberba tome a frente de nossas vidas.

Sei que temos a inclinação humana, natural, para a vaidade e o orgulho e estes sentimentos são bem-vindos se em pequenas doses. Só a ponto de olharmos para trás e sabermos que o fruto do nosso esforço deu um bom resultado.

Não há um termômetro para saber quando a dose do remédio vira veneno. O conselho que aprendi foi curtir a vitória no dia e deitar alegre e acordar com o odômetro zerado. Com o relógio contando as horas para a próximo desafio.

E assim me orgulho (só até acordar amanhã) de conseguir muito mais vitórias. E ser um bom perdedor, levando as lições do jogo pra vida.

Para ler mais:

102 – Quando discussão e briga são necessárias

059 – Escambo Social – trecho do livro

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">