129 – Bastidores da liderança

A verdade sempre vem à tona. Às vezes demora. O que importa é que você fez o certo! Há quem acredite que o papel de líder é simples e tranquilo. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

A verdade sempre vem à tona. Às vezes demora. O que importa é que você fez o certo! Há quem acredite que o papel de líder é simples e tranquilo. Há quem critique quem passa o dia refletindo sobre algum assunto ou problema.

Mas nem só de ação vive o chefe. A reflexão faz os recursos e o tempo serem melhor empregados.

Já tive que tomar decisões duras, já escolhi aguentar a pressão ao invés de dividir com o time, já passei dias sofrendo por uma escolha que foi doída (reparem no acento).

Não estou aqui querendo ganhar a simpatia ou o apoio dos que me acompanham. Quero dizer que nosso papel está sempre longe de ser uma unanimidade. E assim que vivemos e enfrentamos as diferenças e seguimos nossas convicções em busca de melhores resultados. A solidão da liderança.

Se o caminho fosse sem a resistência do ar ou o atrito, previstos nas leis da física, teríamos a chance de tornarmos aliados dos que nos enfrentam. Mas há algo maior do que divergências intelectuais e ideológicas. Há a inveja, o desejo de destruir o que não foi construído dentro de uma lógica política existente. Há também a miopia empresarial. A falta de visão de longo prazo.

Posso passar uma semana falando das dificuldades.

Não disse que o caminho da liderança era fácil, nem tampouco cercado de prêmios e sorrisos.

Quero dizer que as convicções que nos movem tem que ser maiores que as forças vetoriais que reduzem a velocidade e o ímpeto.

E que nossas ações derivadas sejam estrategicamente bem dimensionadas para transformar a resistência em asfalto quando for necessário. E a política vencedora vai ser a que tiver mais estômago para suportar a hipocrisia dos falsos apoios. Vindo de onde vierem.

A construção de uma carreira de sucesso passa por vencer o jogo nas regras que existem. Se quiser mudar o jogo, assuma o papel de líder, vença, siga seu caminho e abra seu negócio. Boa sorte pra nós!

Para ler mais:

089 – Quando falta inspiração tem que sobrar vontade

045 – Destino – Indo ao (de) encontro

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">