132 – Tempo que voa e tempo que não passa. Tudo ao mesmo tempo.

A provocação que tem me incomodado mais atualmente é nossa incapacidade de fazer o tempo ser nosso aliado natural. Quando queremos que ele acelere, ele parece andar mais devagar. Quando queremos que ele demore, parece que passa num instante. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

A provocação que tem me incomodado mais atualmente é nossa incapacidade de fazer o tempo ser nosso aliado natural. Quando queremos que ele acelere, ele parece andar mais devagar. Quando queremos que ele demore, parece que passa num instante.

Como desagradar tanto se o seu ritmo já está definido num compasso sem atrasos nem avanços.

Quando jovens, queremos atingir a maturidade e a independência financeira, quando mais velhos, queremos recuperar a qualidade do joelho e da coluna dos bons dias. Dá um tempo!

Portanto não é só o tempo presente que costuma andar contra nós, o tempo passado e o tempo porvir também entram no jogo, fazendo com que as expectativas futuras superem o momento ou as lembranças do passado se tornem melhores e retocadas.

A ansiedade que faz com que ele pare e a alegria faz com que ele voe. Então diria que ele tende sempre a regular nosso momento e nos ensinar que nem tudo vem no nosso tempo. Mas tudo tem um tempo certo de vir.

No mais, como disse o sábio Salomão, é tudo vaidade…

Para ler mais

106 – A pressa não é mais inimiga da perfeição

049 – Uma fração de segundo

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">