133 – O imprevisível e os bons vícios

Mesmo que tudo que fosse combinado, se cumprisse exatamente e literalmente, ainda haveria espaço para o imprevisível. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Mesmo que tudo que fosse combinado, se cumprisse exatamente e literalmente, ainda haveria espaço para o imprevisível.

Aquele momento de glória ou de frustração sempre é fruto de um monte de coisas. O nosso trabalho é tentar prever com a maior razoabilidade possível a maior quantidade delas.

E até mesmo o imprevisto pode ser colocado no cenário de planejamento, à medida que darmos margem para aumento do tempo ou de recursos em cada projeto. Tem técnicas pra isto. Assim como tem técnicas para um monte de coisas.

Querer seguir o livro é outra história.

Adoro buscar caminhos não encontrados, histórias ainda não escritas, oportunidades ainda não aproveitadas. Gosto do gosto do novo, das sensações que temos diante de algo que precisa ser criado.

A criatividade é um vício. Um daqueles bons! Só comparado com outros grandes prazeres. E a única contra-indicação é que não podemos passar muito tempo sem praticá-lo.

E vou navegando cada dia com um pedaço novo da história que vem sendo escrita e mantendo ativo este prazer. E cuidando do imprevisível.

Para ler mais:

088 – Telepatia e outras patologias corporativas

099 – A vocação encontrando a profissão

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">