134 – O óbvio precisa ser dito

O óbvio precisa ser dito, então: Nós, o povo, temos alguns direitos invioláveis que sistematicamente vem sendo desprezados pela classe política. #blogdobubsi

Anúncios
um comentário

O óbvio precisa ser dito, então: Nós, o povo, temos alguns direitos invioláveis que sistematicamente vem sendo desprezados pela classe política.

A democracia nos dá o direito de discordar, aliás quem primeiro deu o direito de discordar, o tal do livre arbítrio, foi o próprio Deus. Esse direito é tão absoluto que podemos, inclusive, discordar até mesmo da Sua própria existência…

Portanto, não nos preocupemos em vencer ou perder disputas democráticas. Novas lideranças e novas vozes hão de surgir na sociedade e ainda assim existirão diversos debates ideológicos.

O fato é que não aceitaremos mais de braços cruzados o desperdício do dinheiro público, a corrupção, o favorecimento ilícito, negociatas e manobras políticas, uma legislação exageradamente ultrapassada (incluindo a trabalhista). Queremos reformas políticas, reformas fiscais, o ajuste da previdência. Não queremos votar em alguém e seu suplente assumir, nem tampouco eleger quem teve menos votos. Queremos que os políticos ganhem menos e trabalhem mais. Parece óbvio!

E o óbvio precisa ser dito

Não aceitaremos mais prioridades de investimento que não passem por garantias suficientes na saúde e na educação.

Não aceitaremos mais nos adaptar a quaisquer planos de poder de governos ou partidos.

Não aceitaremos mais pagar impostos altíssimos e termos serviços péssimos ou medíocres. Não aceitaremos mais IPVAs, IPTUs, ISSs, e outras siglas cuja imaginação sem limites do poder nos impõe sem as contrapartidas previstas.

Não aceitaremos que o governo seja sócio majoritário de todas as empresas, sem que ele mesmo tenha uma gestão de alto nível.

Portanto não há o que temer nem o que se preocupar, desde que tenham propósitos em linha com nossas expectativas. Por outro lado, quem não estiver conosco, estará contra nós.

Enfim queremos coisas simples e óbvias: que levem nosso país a outro mundo, que não é o terceiro nem o primeiro, mas sim um Mundo Melhor.

Para ler mais:

001 – O mundo está louco

116 – Diplomacia e as suas consequências aparentes e reais

Anúncios

1 comentário em “134 – O óbvio precisa ser dito”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">