136 – Enxergando além do óbvio

Outro dia eu afirmei que o óbvio precisava ser dito. Hoje vou além. Eu tendo a me distrair quando não estou absolutamente envolvido em alguma tarefa. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Outro dia eu afirmei que o óbvio precisava ser dito. Hoje vou além. Eu tendo a me distrair quando não estou absolutamente envolvido em alguma tarefa.

Por outro lado, sou capaz de manter minha concentração em quatro ou cinco coisas ao mesmo tempo, enquanto mantenho o foco.

Ocupado por uma atividade, posso me desconectar de tudo o que incomoda, barulho, luzes, tv, música, ou qualquer outra coisa que tente ocupar um dos meus sentidos.

Ou seja, ou me conecto, ou fico distraído. Não tem outra saída. Ou algo me motiva de forma a ter uma ligação forte até que seja cumprido o objetivo, ou nada que seja proposto vai evoluir até que a conexão funcione.

Assim fui aprendendo a ir além do óbvio. Entregar mais do que me era desafiado. A construir caminhos e gerar senso de equipe. Assim consegui que enxergassem mais do que o cargo exigia. A desafiar os padrões e modelos que existiam e a enfrentar, com sabedoria, os que tentavam ficar no caminho.

Assim, também, sabia os dias difíceis, quando não ia ser produtivo ou sem conseguir que a conexão ficasse estabelecida. A luta sempre foi essa.

Conseguir que o desafio fizesse sentido, que o propósito fosse maior e que a energia entregue não fosse em vão.

134 – O óbvio precisa ser dito

053 – Novas possibilidades

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">