137 – Entre manias e escolhas

Entre manias e escolhas passo o meu dia. Seja entendendo que certa escolha é uma mania e que nem todas as manias precisam ser escolhas. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Entre manias e escolhas passo o meu dia. Seja entendendo que certa escolha é uma mania e que nem todas as manias precisam ser escolhas.

Certamente tenho medo que minhas manias atrapalhem as minhas escolhas. Na melhor das opções, posso passar o dia sem me dar conta que as minhas opções não foram todas consideradas, porque liguei o automático e consegui apenas reproduzir o modelo das rotinas.

Sendo sensato ou não, tenho que minhas oportunidades apareceram por causa das minhas qualidades e apesar dos meus defeitos. Os quais luto para que não se tornem manias.

Posso andar tranquilo entre as opções que me restam sem me pressionar para mudar, somente pelo fato de me adaptar à normalidade. Garanto que se o poeta vivesse nos dias de hoje diria que a normalidade é que é burra. Até porque a unanimidade não existe mesmo…

Não valido todos os meus hábitos, meus pequenos vícios ou grandes manias. Tendo a ser mais complacente com eles quando o estresse funciona.

Por outro lado, começo a perceber que há vida fora do círculo que traçamos como meta. Ora porque as metas foram derrubadas por uma razão ou por outra, ora porque podemos e devemos nos permitir novas descobertas e caminhos.

Mais possibilidades, novas escolhas, menos manias.

Para ler mais:

053 – Novas possibilidades

048 – Sobre escolhas

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">