144 – Quatro passos à frente

No mundo competitivo que vivemos, não basta antecipar cenários favoráveis ou não. É preciso estar quatro passos à frente. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

No mundo competitivo que vivemos, não basta antecipar cenários favoráveis ou não. É preciso estar quatro passos à frente.

O primeiro é enxergar os participantes do projeto, quem está contigo e com as suas ideias e, principalmente, quem vai fazer força para o caos.

Não só os que aplaudem ou os que fazem cara feia. Foque naqueles que vão ajudar e arranje uma maneira de bloquear os que vão fazer força contra.

O segundo é entender o que o mercado está pensando e como estão flutuando os serviços e produtos. Como estão sendo impactados por novas tecnologias e novas start-ups.

Quais variáveis realmente são importantes, quais cenários são possíveis, quais riscos e contingências precisam ser entendidos.

O terceiro é a consciência do novo. É a inovação e o desbravamento de novas fronteiras. É necessariamente estar disposto ao risco e às novidades que chegam. É superar o conflito geracional e montar o time com as múltiplas competências possíveis.

Trazer quem importa pra bordo do barco, vencer as resistências e angariar os parceiros adequados.

E o quarto é o passo da fé. Siga fazendo o que é justo e correto, que não há mal que te derrube. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois eles serão saciados.

Grandes coisas acontecem quando seguimos todos estes quatro passos, e, neste caso, o último será sempre o primeiro!

Para ler mais:

119 – Dezesseis linhas

053 – Novas possibilidades

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">