149 – Margaritas ante porcos

Já fui criticado por parecer que não estava preocupado e deixar a responsabilidade no colo de outros gestores. Nunca respondi críticas idiotas, pois nunca fui favorável a dar pérolas aos porcos. Margaritas ante porcos! #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Já fui criticado por parecer que não estava preocupado e deixar a responsabilidade no colo de outros gestores. Nunca respondi críticas idiotas, pois nunca fui favorável a dar pérolas aos porcos. Margaritas ante porcos!

Peço licença a citação bíblica para fazer uma analogia aqui.

Lá no texto original, a preocupação era não julgar os outros, para não ser julgado também. Que largássemos de criticar o cisco no olhos do irmão e nos preocupássemos com a trave em nossos próprios olhos. E, por fim, que não déssemos coisas santas para os cachorros ou pérolas aos porcos, porque eles pisariam nelas.

Meu maior desafio sempre foi construir o ambiente de confiança entre os times e, aos poucos, ir colocando as pessoas certas nos lugares certos.

Não tenho a presunção de ser o dono da verdade. Sei que a busca pelas melhores alternativas passa pelo aprendizado, pelo erro, pela experiência e, sobretudo, pelas convicções que vão sendo criadas em nós mesmos.

Errei feio algumas vezes. Mas todas as vezes que esta dobradinha deu certo, os resultados vieram de forma fantástica.

Então posso dizer com propriedade é melhor errar tentando construir o melhor time do que perder tempo e energia alimentando e dando valor a comentários que não trazem benefícios. Margaritas ante porcos!

Para ler mais:

024 – Da confiança aos relacionamentos

061 – A Justiça e as leis e o quarto e o quinto poderes

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">