156 – Despachante corporativo
Pode procurar! Ele está lá! Pronto pra carimbar um documento, ou levar o problema de um lado para o outro, procurando quem possa ser responsabilizado.
Ele aparece em reuniões como ninja. Cria uma confusão danada, joga a bomba de fumaça e desaparece.
Mas volta com força total só com o cheiro de um solução inovadora. Ele que começa o veto. Primeiro silenciosamente, depois sucumbe ao próprio desejo e apela em voz alta.
Senhor da razão e cheio de argumentos convincentes ou não. Não importa. A dúvida trazida já abarca um volume de tripulantes para que o motim exista.
Primeiro vêm os medrosos, com medo da sombra que causa por alguém que brilhe. Depois os pessimistas. Já antevendo a derrota eminete. Por fim chegam os conformados. Aqueles cujo brilho dos olhos já se foi faz tempo.
E assim, liderando a rebelião que o despachante garante lugar nos cartórios corporativos. Ele prolifera, como uma infestação e estará sempre bem disposto nas segundas-feiras para carregar de confusão todo o departamento.
Para enfim poder vender algumas soluções para problemas que ele mesmo criou. Muitos são promovidos e viram nossos chefes.
E assim a vida vai perdendo sua graça.
Este foi atendendo ao pedido de um grande amigo.
Para ler mais: