156 – Despachante corporativo

Pode procurar! Ele está lá! Pronto pra carimbar um documento, ou levar o problema de um lado para o outro, procurando quem possa ser responsabilizado. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Pode procurar! Ele está lá! Pronto pra carimbar um documento, ou levar o problema de um lado para o outro, procurando quem possa ser responsabilizado.

Ele aparece em reuniões como ninja. Cria uma confusão danada, joga a bomba de fumaça e desaparece.

Mas volta com força total só com o cheiro de um solução inovadora. Ele que começa o veto. Primeiro silenciosamente, depois sucumbe ao próprio desejo e apela em voz alta.

Senhor da razão e cheio de argumentos convincentes ou não. Não importa. A dúvida trazida já abarca um volume de tripulantes para que o motim exista.

Primeiro vêm os medrosos, com medo da sombra que causa por alguém que brilhe. Depois os pessimistas. Já antevendo a derrota eminete. Por fim chegam os conformados. Aqueles cujo brilho dos olhos já se foi faz tempo.

E assim, liderando a rebelião que o despachante garante lugar nos cartórios corporativos. Ele prolifera, como uma infestação e estará sempre bem disposto nas segundas-feiras para carregar de confusão todo o departamento.

Para enfim poder vender algumas soluções para problemas que ele mesmo criou. Muitos são promovidos e viram nossos chefes.

E assim a vida vai perdendo sua graça.

Este foi atendendo ao pedido de um grande amigo.

Para ler mais:

085 – Velocidade, eu sou a velocidade

028 – Sobre a perenidade das empresas

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">