158 – O detalhe é que hoje não tem resumo executivo

Já alerto desde já para tirarem mais um tempinho hoje, porque estou a fim de escrever. Não que eu seja prolixo. Talvez minhas frases se alonguem pela minha constante vontade de preencher os detalhes com muitos adjetivos. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Já alerto desde já para tirarem mais um tempinho hoje, porque estou a fim de escrever. Não que eu seja prolixo. Talvez minhas frases se alonguem pela minha constante vontade de preencher os detalhes com muitos adjetivos.

Por outro lado sou extremamente prático, e também sempre fui assim nas centenas de relatórios, estudos e outros documentos que produzi. Não há espaço, na vida profissional acelerada, para histórias longas.

Entretanto, em alguns dias só uma boa e longa história pode preencher uma parte do vazio e aquecer o coração.

Nossa busca por resultados rápidos, por projetos rápidos, por entregas para ontem… Tudo ASAP, na velocidade que gira o mundo.

Quando nos falta folêgo, por corrermos o dia inteiro sem exatamente enteder o porquê, além é claro das contas a pagar, resolvidas em parte com este sacrifício. O tempo voa quando estamos correndo muito e o grande detalhe disto tudo é exatamente que podemos perder alguns detalhes.

O detalhe faz diferença, é o acabamento das obras que define o projeto inteiro. É o capricho, o cuidado extra que foi feito no quarto do hotel, no prato do restaurante.

É a qualidade a mais no serviço, que o cliente não espera. É o cuidado no produto e a qualidade percebida além do preço pago.

Na vida são os detalhes que nos marcaram que lembramos com mais carinho. São os momentos especiais que separamos em um lugar especial em nossa memória.

Não deixemos escapar os detalhes. Eles ocupam um pedaço marcante na diferença entre um bom trabalho e um excelente. Faz o 9,9 virar dez!

O dez é para poucos, talvez só para os que cuidam dos detalhes…

Para ler mais:

145 – Caminhos alternativos

141 – A irrelevância e a obsessão

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">