casa

163 – De volta à casa

Como é bom viajar! Mas bom de verdade é voltar pra casa. Entre as duas opções, fique com ambas. Curta, aproveite enquanto dura. E na entressafra trabalhe em dobro pra curtir a próxima. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Como é bom viajar! Mas bom de verdade é voltar pra casa. Entre as duas opções, fique com ambas. Curta, aproveite enquanto dura. E na entressafra trabalhe em dobro pra curtir a próxima.

Quase sempre a ida é cheia de expectativas e a volta é comandada pela saudade. A bagagem que carregava as expectativas, agora se materializaram nas lembranças que trouxemos.

As boas coisas da vida vêm com estes sentimentos ambíguos, às vezes até supostamente contraditórios. Temos que viver todos eles. Assim amadurecemos!

Aprender com outras culturas é fantástico!

Aprendi com o tempo que uma viagem renova nossas energias e abre nossa mente. Quanto tinha 18 anos, passei um tempo em Londres. Foi há algumas dezenas de anos atrás, mas lá eu vi coisas que me fizeram refletir enxergar o mundo de uma maneira completamente diferente.

Voltem no tempo em que não havia internet, não havia celulares, o telefone dependia de um fio ligado na parede! Uma carta demorava uma semana para chegar e os telefonemas aconteciam raras vezes em função do custo gigante. Então imaginem o choque cultural!

Abri uma conta no banco e o funcionário pegou um livro grande daqueles e anotou à mão, o valor depositado. Depois fechou o livro, sorriu pra mim e perguntou se eu queria mais alguma coisa.

Eu queria um recibo, um comprovante, algo que me tirasse da cabeça a ideia que havia sido assaltado pelo funcionário… Foi uma semana de angústia até o talão de cheques chegar em casa, junto com o cartão e senha pra saque.

As culturas são absolutamente distintas, assim como as noções de cidadania, direitos e obrigações. O modelo mental e seus costumes eram bem diferentes dos nossos àquela época.

Não vou negar nossas origens, nem desdenhar nossos bons hábitos. Somos o povo mais alegre e mais caloroso do mundo. Mas isto vem como antídoto para outros gigantes problemas que nos assolam.

Para ler mais:

128 – Férias sua linda!

109 – Desafio da semana

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">