recursos

164 – Com todos os recursos disponíveis

Às vezes temos a ilusão que nas grandes corporações existem todos os recursos disponíveis para atuar em diversas frentes ao mesmo tempo. Então vamos dividir esta afirmativa em dois aspectos. #blogdobubsi

Anúncios
Nenhum comentário

Às vezes temos a ilusão que nas grandes corporações existem todos os recursos disponíveis para atuar em diversas frentes ao mesmo tempo. Então vamos dividir esta afirmativa em dois aspectos.

Primeiro, é claro que as grandes organizações têm muito mais recursos e conseguem, eventualmente, focar em alguns grandes projetos ao mesmo tempo. Até aí estamos juntos.

O que muda é que sempre, em quaisquer projetos, teremos limitações de recursos. E o maior deles, pode ter certeza, são pessoas preparadas com as competências adequadas. E que consigam manter o ritmo e produtividade no máximo.

Por isso acredito que este país só entrará definitivamente nas fronteiras do protagonismo econômico mundial quando resolver parar com o modelo paternalista e permissivo de educação e passar a entregar responsabilidade e conhecimento.

Sem isso não há produtividade, sem produtividade não há crescimento nem investimentos e vamos vivendo na mediocridade. De lampejos de eficiência em alguns dos magníficos grupos empresariais que temos.

Vivemos num mundo de escassez de recursos. A fartura só existe quando renovamos os recursos naturais, transformamos com eficiência e produtividade.

Quando temos investimentos, pessoas, tecnologia disponível e interesse da alta administração, aí pode ter certeza que o recurso limitado será o tempo.

E quando o problema não tiver solução? Neste caso vale a máxima do meu pai: “Se um problema não tiver solução, solucionado está!”.

E eu aqui pensando quem vai topar ler isto sábado à noite!
Durmam com um barulho desses…

Para ler mais:

075 – O custo da ignorância e o preço da bênção

077 – Entre o caos e o novo

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">