xis da questão

167 – O xis da questão

um comentário

Uma vez me perguntaram a razão pela qual eu aparentava estar desmotivado. Vou tentar explicar o xis da questão.

No fundo eu achava, como a maioria das pessoas sentadas ao meu redor, que era sub-utilizado e não via perspectivas de o cenário mudar no curto prazo. Isso fazia com que eu tentasse buscar fôlego na visão de longo prazo e usasse só uma parte da minha energia para entregar o que era proposto.

E no fim das contas, posso me orgulhar, de nunca ter deixado um projeto abandonado no caminho, de ter atingido a grande maioria das metas que me foram colocadas. E quando, porventura, o fim não era o que estava previsto, tanto as razões, quanto as alternativas estavam à mesa para a decisão de quem convinha.

Meu maior problema foi também minha maior alegria nestes 25 anos de carreira. Sou muito acelerado. No falar, no pensar, no agir. Não consigo reduzir o ritmo. Como bom Harleyeiro, preciso da estrada, da velocidade, da adrenalina e curtir o caminho.

O final não é o importante. Só serve para os registros na história, para as comemorações e para o bom marketing interno. O caminho que traz o aprendizado. As curvas da estrada, a chuva e o vento.

Os obstáculos naturais ou não. Os buracos e sustos que tomamos que nos dão a força para encarar os próximos. Este é o xis da questão! Curtam o caminho e se percebam evoluindo nas curvas e retas até estarem prontos pra próxima.

Não importando qual o próximo destino.

Para ler mais

034 – Atrás das respostas…

129 – Bastidores da liderança

Anúncios

1 comentário em “167 – O xis da questão”

  1. O Xis é o que nos provoca para seguirmos em busca do que há por vir.
    E qnts Xis vivenciamos juntos e qnts foram os aprendizados. Me orgulho como você.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">